Políticas de Troca e Devolução

TROCA E DEVOLUÇÃO

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

Direito de Arrependimento

O exercício do Direito de Arrependimento, exclusivo para compras realizadas pelo site da Feroce (www.feroce.com.br), poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Feroce enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação.
Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Feroce encaminhará ao Cliente, por algum canal de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 10 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) à Feroce sem qualquer custo.
Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente em um prazo máximo de 5 dias após o recebimento do produto pela Feroce.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Feroce e informada através do canal de cadastro do Cliente em até 05 (cinco) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Feroce.
Na eventualidade de a Feroce se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
A Feroce não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado À Feroce na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a Feroce não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram à Feroce a recusar o exercício do direito do arrependimento.

Realizaremos trocas apenas para o mesmo modelo, podendo ser alterado apenas tamanho e cor (troca de cor apenas se disponível em estoque). Pedidos de trocas poderão ser feitos em até 7 dias corridos sem qualquer custo por parte do cliente. Para solicitar a troca do produto, entre em contato em: devolucao@feroce.com.br.

AVARIAS

No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
Caso o Cliente receba o produto e, posteriormente, verifique que a embalagem não se encontra em perfeito estado, este deverá contatar a Feroce no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento, e informar o ocorrido.
O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar à Feroce sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
Aceita a reclamação, a Feroce encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, um código de postagem reversa, com prazo de 7 (sete) dias corridos, para que este realize a remessa do produto .
Em decorrência de determinadas características do produto, a Feroce reserva-se no direito de realizar a coleta do produto avariado por meio de transportadora contratada. Nestes casos, será agendada com o Cliente a data e a hora da coleta.
O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a Feroce reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.
Ao ser identificado avaria no produto, a Feroce poderá:
(i) consertar o vício;
(ii) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(iii) estornar o valor pago.

Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto à Feroce no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Feroce dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à Feroce, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

GARANTIA

A Feroce poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ele.
O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.
O prazo será informado na nota fiscal da compra e página do produto no site da Feroce.
Todo produto encaminhado à Feroce por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Feroce reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Feroce elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.
Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a Feroce reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A Feroce não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.

GARANTIA NÃO ABRANGE:

Produtos não adquiridos no site da Feroce;
Produtos fora do prazo de garantia;
Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto;
Custos de conserto do produto;
Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
A Feroce não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

PERDA DE GARANTIA

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;
Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da Feroce e/ou do fabricante que causem danos ao produto;
Manuseio incorreto, em desacordo com as dicas de uso descrita na descrição do produto;
Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM

A autorização de postagem é enviada ao contato de cadastro do cliente e tem validade de 10 (dez) dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o Cliente deverá entrar em contato com a Feroce para que se possa averiguar a viabilidade de emitir um novo código. A emissão de uma segunda autorização de postagem não se configura como uma obrigação desta empresa, tratando-se de mera liberalidade.
No caso da não postagem do produto no prazo acima indicado se utilizando do código emitido por esta empresa do produto para os Correios na data, horário e local acordado, o cliente poderá encaminhar o(s) produto(s) por meio de postagem junto aos Correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
Os valores relativos à postagem a que se refere o artigo 7.12.2. serão integralmente restituídos ao cliente quando constatado que os requisitos presentes neste documento e/ou dispostas na legislação aplicável se encontram devidamente preenchidos.
Passados os 14 (catorze) dias a que se refere o ponto 7.12.2. sem que o cliente tenha encaminhado o(s) produto(s) à empresa, o cliente ainda terá 10 (dez) dias para postá-los e encaminhá-los à Feroce devendo, no entanto, arcar com todos os custos da postagem.
Na ocorrência da situação descrita no artigo 7.12.4 os valores despendidos a título de postagem não serão reembolsados pela Feroce, de modo que deverão ser inteiramente arcados pelo Cliente.
Todas as disposições descritas nos pontos 7.12.1 e 7.12.2 se aplicarão à devolução por meio dos correios.

Precisa entrar em contato?

E-mail: devolucao@feroce.com.br
Telefone: (11) 99537-9951